quinta-feira, 26 de abril de 2007

NOTICIAS ESAE: ESAE nas "24 horas de Agricultura"

A Escola Superior Agrária de Elvas estará representada nas "24 horas de Agricultura", iniciativa a decorrer durante a OVIBEJA (a começar às 15h de sábado ).
A equipa ESAE é composta por três alunos do 5º ano da licenciatura em Engenharia Agrária e Desenvolvimento Regional (Vera Sardo, Dora Godinho e Hildeberto Capelo) , o presidente da Associação de Estudantes (Diogo Assunção) e o Encarregado de Trabalhos António Brito. FORÇA!

(IN http://www.24horasdeagricultura.sfori.com/desafio.htm)

24 HORAS DE AGRICULTURA é um jogo com carácter de simulacro/formação em agropecuária e floresta, que pretende evidenciar as aptidões técnicas e de funcionamento em equipa dos participantes, além de testar tanto a sua destreza física como intelectual, ao pôr à prova os conhecimentos práticos mais comuns nesta área de actividade. Este desafio de âmbito nacional reveste-se de uma importância vital pelo contributo que presta ao desenvolvimento técnico e interpessoal, quer dos concorrentes, quer das organizações/instituições de onde estes provêm, já que assumindo esta prova um vincado carácter de simulacro/formação, poderá vir a contribuir também de forma muito positiva, para o desenvolvimento e inovação da Agricultura em Portugal. O fomento de situações críticas durante a prova (opção, escolha, stress, conflito, etc.) permite a criação de uma dinâmica de grupo que poderá vir a influenciar muito positivamente o desempenho profissional dos elementos que participem nas “24 HORAS DE AGRICULTURA”. As “24 HORAS DE AGRICULTURA” foram pensadas para equipas constituídas por 3 a 5 elementos e podem inscrever-se na prova estudantes da área ou profissionais do sector até aos 40 anos, ainda que não trabalhem na mesma empresa/instituição e decidam constituir uma equipa apenas para participar no jogo. As decisões tomadas ao longo de toda a prova serão alvo de uma cuidada avaliação por parte do júri que será constituído por profissionais e entidades com competências reconhecidas na área, que asseguram a idoneidade da prova e das decisões tomadas. Após o final do jogo, os participantes/formandos encontrar-se-ão mais capacitados através da obtenção de uma visão estratégica e técnica mais alargada sobre a actividade agropecuária e florestal, para além da tomada de consciência de algumas das principais condicionantes desta actividade.

Sem comentários:

 

visitors map